FONE17 3632.1000 / 3632.6034 / 99153.9180
EMAILpupim.petroleo@hotmail.com
LOCALIZAÇÃORua Áureo F. de Faria, 1479, Jales-SP
FALE CONOSCO

ADITIVO EXTRA FUEL

  |   Aditivo Extra Fuel

Extra Fuel

Aditivo para Diesel e Biodiesel

A EFTON QUÍMICA, com o intuito de buscar melhores alternativas para um sistema de combustão limpa e eficaz desenvolveu o inovador aditivo EXTRA FUEL, otimizador para óleo Diesel a base hidrocarbonetos e compostos orgânicos de alta concentração, proporcionando à redução da emissão de particulados no Meio Ambiente.

O que é?

EXTRA FUEL é uma das mais modernas tecnologias em aditivo para tratamento de óleo diesel, evitando a contaminação de umidade por condensação e outras impurezas, que certamente garantirá um diferencial em combustão limpa em toda a frota.

Vantagens

A aplicação contínua do aditivo otimizador EXTRA FUEL no óleo diesel evita: a contaminação e condensação da água em tanques de veículos e de armazenamentos, melhorando a estabilidade do óleo diesel armazenado. Proporcionando benefícios como:

  • Elimina a necessidade de drenagem dos tanques e filtros separadores de água “racor”;
  • Dispersa a água do combustível;
  • Retarda a oxidação e congelamento;
  • Auxilia na vida útil dos filtros;
  • Melhora o desempenho do equipamento;
  • Possui ação detergente, que auxilia na redução de incrustações, formadas pelo Biodiesel;
  • Reduz a carbonização, causada pelo enxofre e outros componentes presentes no combustível;
  • Previne eventuais entupimentos de bicos injetores, bombas, e tubulações;
  • Reduz a emissão de fumaça preta e gases tóxicos.;
  • Previne o proliferação de microorganismos no tanque de óleo diesel;
  • Melhora a pulverização do combustível em partida a frio.
formação da umidade no tanque

 

“Caro consumidor saiba que todo o óleo diesel sai da refinaria e do distribuidor em excelente condições de uso, no entanto a água esta sempre presente , em maior ou menor quantidade.”

PORQUE OCORRE ABSORÇÃO DE UMIDADE NO  TANQUE DE ÓLEO DIESEL?

O óleo diesel por ser higroscópico, possui a característica de absorção de umidade (água), ocasionado por condensação natural do ambiente interno do tanque de armazenamento,  a adição  do biodiesel aumenta a condensação ,fenômeno climático,  que não se pode evitar, mas pode-se corrigir.

A quantidade de água em solução depende da temperatura e da composição química do mesmo, sendo que o diesel aromático pode dissolver mais água do que o parafínico. Na prática, é impossível manter diesel livre de água dissolvida, ainda que sem a presença de água livre, porque o mesmo absorve água do próprio ar durante a estocagem e transporte. A quantidade de água absorvida do ar dependente da umidade relativa. No caso do biodiesel este processo ocorre com mais incidência, pois o óleo vegetal e animal absorve uma quantidade maior de umidade.

Conforme mencionada a água está sempre presente na rede de distribuição de diesel, seja proveniente da umidade no ar, da condensação nas paredes dos tanques de estocagem ou através de descuidos no manuseio do combustível. Além da água dissolvida, o diesel pode conter água emulsificada, formada no sistema de transporte e bombeamento do combustível ou através de água saindo de solução do próprio diesel. Parte desta água pode formar uma emulsão estável, de difícil separação através de decantação.

OS DANOS CAUSADOS PELO CONSUMO DE ÓLEO DIESEL CONTAMINADO POR UMIDADE!

Água livre ou emulsificada, quando presente em óleo diesel, pode causar uma série de problemas na estocagem e consumo do combustível. Além de promover a corrosão dos tanques de estocagem, a presença de água permite o crescimento de microorganismos que utilizam o diesel como comida. Estes microorganismos produzem não só emulsificantes, parte do processo biológico para permitir a ingestão do diesel como alimento, mas também ácidos que atacam as paredes dos tanques, componentes dos motores e o próprio diesel. Estes microorganismos são fatores importantes na formação da chamada “borra do diesel”. A água no diesel também é uma das responsáveis pela produção de fumaça preta pelo motor, às vezes reprovando-o nos testes de emissão veiculares. A presença de água livre e emulsificada também reduz a lubricidade do diesel e pode causar sérios danos às partes móveis do motor, principalmente à bomba de combustível.

O  diesel, em vez de ser pulverizado, passa a ser “esguichado” para dentro da camara de combustão, o excesso deste combustível contaminado por umidade, impurezas e microorganismos é que se transforma em FUMAÇA PRETA, e irá também provocar um desgaste na camisa do cilindro, anéis, pistão, válvulas de admissão e contaminar o óleo lubrificante em todo o cárter, que, por sua vez irá prejudicar todos os componentes que são lubrificados, tais como: biela, virabrequins e tuchos. Conclusão: O motor inteiro ficará desregulado, perderá potência, os gastos excessivos com manutenção e o consumo de combustível acentuam-se.

aditivo extra fuel

O Diesel da sua frota ou equipamento livre de água.